Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir;
Tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras;
Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de perder, tempo de guardar;
Tempo de rasgar e tempo de coser;
Tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar e tempo de odiar;
Tempo de guerra e tempo de paz.
Tudo fez Deus formoso em seu devido tempo…
Eclesiastes 3
O tempo de Deus é algo que nenhum ser humano consegue controlar, e muitas vezes não conseguimos nem esperar. Partimos para o modo mais fácil: o nosso tempo e o nosso jeito. Mas tudo o que fazemos e pensamos ser o melhor pra nossas vidas não pode ser comparado ao que Deus tem planejado para nossas vidas, pois Ele conhece cada mínimo detalhe dos desejos do nosso coração e quer nos fazer felizes, fazendo o melhor pra nós.
Nós não gostamos de espera, pois essa palavra tornou-se para nós uma palavra ruim, nos deixa ansiosos, inseguros. Mas esperar é uma palavra de ação! É uma expectativa diária com nosso Pai. A espera em Deus é assim, ficamos ansiosos, inquietos para saber o que Ele vai fazer, contamos para Ele da nossa ansiedade, mas temos a certeza de que algo muito bom, algo que vai além das nossas expectativas está para chegar, e assim desenvolvemos um relacionamento de confiança e fé em Deus.
“As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” I Coríntios 2:9
Esperar em Deus significa renúncia, confiança e determinação.
Renúncia de fazer as coisas por nossos próprios meios.
Confiança para entregar totalmente a área em questão nas mãos de Deus, crendo, que Ele irá fazer muito mais do que esperamos.
Determinação de escolher DIARIAMENTE o tempo e o jeito de Deus.
Descansar em Deus não deve ser somente uma bela frase ou mera teoria. Nem tampouco deve ser apenas uma forma de nos consolar nas situações difíceis. Mas deve ser a certeza de que Deus cuida de nós em todos os momentos; de que o futuro não precisa ser temido, pois Deus já está lá, Ele é o dono do passado, do presente e do futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário